O Costa do Sol recuperou a honra perdida no Zimpeto, derrotando o Cape Town City por 1 a 2, e garantiu a qualificação para a 2ª fase da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF) graças aos golos marcados por Terence e Nené na cidade do Cabo.
Sem invenções de Fábio Costas para o onze inicial os “canarinhos” entraram para o estádio decididos a dar a volta a eliminatória e logo no terceiro minuto Terence abriu o placar, e empatou a eliminatória, emendando para o fundo das redes um penálti, a castigar um corte com a mão, que Isac não conseguiu transformar em golo.
Os anfitriões deram réplica e à passagem do quarto de hora Zukile empatou, dando nova vantagem a equipa treinada pelo antigo internacional sul-africano Benni McCarthy.
O Costa do Sol pôs no relvado todo o seu poderio e apesar das interrupções, o Cape Town City mostrou-se especialista no “cai cai” tentando defender a magra vantagem, tal como haviam feito no estádio nacional do Zimpeto.
Mas os “canarinhos” além de bom futebol mostraram maturidade para manterem a toada atacante até Nené de cabeça acertar nas malhas no minuto 83, na sequência de pontapé de canto da direita.
Apesar do agregado de 2 a 2 nas duas eliminatórias a equipa moçambicana apura-se graças aos dois golos marcados no relvado da cidade do Cabo e vai agora disputar, em Abril, a 2ª e última eliminatória de apuramento para fase de grupos da Taça CAF.
