A equipa principal de futebol do Clube de Desportos da Costa do Sol partiu, neste domingo (26), rumo à cidade sul-africana de Nelspruit cumprir um estágio pré-competitivo que terá a duração de uma semana. Os canarinhos querem sagrar-se campeões nacionais e vencer a Taça de Moçambique.
Já sob as ordens de Arnaldo Salvado, o conjunto de Costa do Sol irá efectuar, nos próximos dias, o seu último estágio pré-competitivo depois do primeiro que teve lugar na vila fronteiriça de Namaacha. Nesta temporada de 2014 é pretensão do clube apagar a pálida imagem deixada nas últimas épocas sendo que, para o efeito, foi ao mercado de contratações comprar nove jogadores, com destaque para dois malawianos (Kayira e Zakaza).
Dentro de portas, o Costa do Sol contratou também Campira, James e Moses, jogadores que seguem a mesma rota que a do treinador, Arnaldo Salvado, saídos do Maxaquene. Na vizinha África do Sul, a turma canarinha irá efectuar mais de quatro jogos num período de uma semana, uma forma de recuperar os níveis de rodagem dos jogadores e os valores competitivos de todo o plantel.
Importa referir que a apresentação oficial do plantel do Costa do Sol terá lugar no próximo dia 02 de Fevereiro.