Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Cornelder de Moçambique reforça apoio às vítimas das cheias

fim-cornelder-apoio-cheias

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social Corporativa, a Cornelder de Moçambique (CdM) procedeu, sexta-feira, 30 de Janeiro, na cidade da Beira, província de Sofala, à entrega de um donativo destinado a apoiar as populações afectadas pelas cheias registadas no País.

A doação foi canalizada através do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD). O apoio é constituído por 25 mil quilogramas de arroz, 25 mil quilogramas de farinha de milho, 4.640 mil litros de óleo alimentar, 500 colchões, 1.000 mantas, 500 redes mosquiteiras, 300 litros de purificadores de água, 1.000 lonas, 500 lanternas, 500 baldes de 20 litros, 500 barras de sabão e 9 mil quilogramas de roupa diversa, bens considerados essenciais para assegurar alimentação, abrigo, higiene e segurança das famílias afectadas.

Na ocasião, a directora de Recursos Humanos da Cornelder de Moçambique, Elsa Muzambue, referiu que a empresa decidiu associar-se ao movimento de solidariedade para com as vítimas das inundações que assolam o País, sublinhando tratar-se de uma iniciativa de âmbito nacional e internacional à qual a Cornelder não poderia ficar alheia.

“Esta doação vai contribuir para os esforços que estão a ser feitos para aliviar o sofrimento da população que, neste momento, se encontra deslocada por conta das cheias. Queremos manifestar a nossa solidariedade e oferecer o nosso apoio às vítimas, afirmou.

Por sua vez, o Delegado provincial do INGD em Sofala, Aristides Armando, agradeceu o apoio prestado pela Cornelder de Moçambique, realçando a importância da parceria com o sector privado nos esforços de resposta a situações de emergência, sobretudo numa altura em que a província figura entre as mais afectadas pelo impacto das cheias.

“Com este donativo, será possível operacionalizar os planos nacionais de resposta, permitindo que os produtos sejam encaminhados para zonas prioritárias. Uma parte será destinada à província de Sofala, nomeadamente ao centro de acomodação de Guara-Guara, no distrito de Búzi, onde se encontram grupos extremamente vulneráveis, como pessoas com necessidades especiais, mulheres grávidas e lactantes. A outra parte será enviada para a região Sul, com vista a aliviar o sofrimento da população afectada”, frisou.

Com esta iniciativa, a Cornelder de Moçambique reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social, a solidariedade nacional e o apoio às populações vulneráveis, contribuindo activamente para os esforços de mitigação dos efeitos das calamidades naturais que afectam o País.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *