Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Cornelder de Moçambique mobiliza apoios para deslocados de Cabo Delgado

A Concessionária dos Terminais de Contentores e de Carga Geral do Porto da Beira (Cornelder de Moçambique) está a mobilizar os agentes económicos, instituições públicas e privadas, bem como a população daquela cidade a fim de apoiarem os deslocados de Cabo Delgado.

A acção, inserida na iniciativa, denominada “Um Navio de Esperança para Cabo Delgado”, promovida pela Associação de Operadores Portuários, em parceria com o Ministério dos Transportes e Comunicações, visa contribuir para a recolha de bens de primeira necessidade, e posterior doação às populações vítimas dos ataques que se registam nalguns distritos daquele ponto do País.

Sob o lema “Todos Juntos Enchemos Um Navio de Esperança”, a iniciativa – que consiste na recolha de alimentos não perecíveis, vestuário, produtos de higiene, kits para bebés, utensílios domésticos, entre outros – arrancou nos dias 23 e 30 de Novembro nas cidades de Maputo e Beira, respectivamente.

Naquela cidade, concretamente, a recolha dos donativos termina no dia 17 de Dezembro, sendo que o navio (Greta), partirá do porto da Beira no dia 23 de Dezembro, em direcção à Nacala, de onde sairá, posteriormente, para Pemba, para entrega dos produtos ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC).

Para além da mobilização, a Cornelder de Moçambique é responsável pela logística, o que significa que fará a recolha, o empacotamento e o carregamento do navio Greta, ao nível da cidade da Beira. Os interessados poderão efectuar a entrega dos seus donativos no armazém dos CFM (ao lado da sede do Clube Ferroviário da Beira), Universidade Católica de Moçambique, Solange Beach Club, átrio dos CFM, e supermercados Motichande, Spar VIP e Shoprite.

Importa realçar que, para além da Cornelder de Moçambique, a iniciativa conta, também, com a parceria dos concessionários dos portos de Maputo (MPDC), Nacala (Portos do Norte) e de Pemba (CFM), para além da Sociedade Moçambicana de Cabotagem e da Plataforma Todos por Moçambique.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *