Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreias trocam disparos de artilharia na fronteira

A Coreia do Norte e a do Sul trocaram disparos na fronteira, nesta quinta-feira(20), depois do regime de Kim Jong-un descarregar uma ronda de artilharia em direcção à fronteira sul-coreana da Região Desmilitarizada (DMZ).

A Coreia do Norte disparou a ronda de artilharia às 15h25 (8h25 em Moçambique) em direcção ao território sul-coreano a poucos metros da fronteira na parte oeste da DMZ, sem deixar feridos, confirmou à Agência Efe um porta-voz da Defesa.

A acção do Exército Popular norte-coreano foi respondida pelas Forças Armadas da Coreia do Sul com o disparo de projécteis de 155 milímetros rumo ao Norte, informou o porta-voz, que não sabe se houve danos pessoais ou materiais.

A Coreia do Sul deu uma ordem de evacuação aos civis da área próxima a DMZ, e elevou a sua preparação militar diante da possibilidade de uma escalada do conflito, segundo o porta-voz de Defesa de Seul.

A imprensa sul-coreana assinalou a princípio que os disparos do Norte estavam dirigidos contra os altifalantes colocados por Seul para transmitir mensagens de propaganda ao país vizinho, embora este extremo não tenha sido confirmado pelas autoridades sul-coreanas.

A troca de tiros entre Norte e Sul chega numa fase de maior tensão entre as duas Coreias. No último dia 4 dois soldados sul-coreanos ficaram feridos na explosão de três minas antipessoais, facto que Seul culpou Pyongyang.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!