Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Norte executa vice-primeiro ministro por insatisfação com líder

O vice-primeiro ministro da Coreia do Norte foi executado por um pelotão de fuzilamento este ano após mostrar descontentamento com as políticas do líder do país, Kim Jong Un, de acordo com uma reportagem da mídia sul-coreana nesta quarta-feira.

A agência de notícias Yonhap citou uma fonte anónima que disse que Choe Yong Gon, de 63 anos, um ex-representante para a cooperação Norte-Sul, foi executado, marcando outra morte de uma autoridade sénior numa série de remoções de alto nível desde que Kim Jong Un tomou o poder, no final de 2011.

A reportagem da Yonhap informou que Choe expressou discordâncias com as políticas externas de Kim em Maio e mostrou uma performance de trabalho má. Não foram dados mais detalhes.

O Ministério da Unificação sul-coreano, que cuida dos laços do país com a Coreia do Norte, informou numa mensagem de texto recebida pela Reuters que Choe não é visto em público há oito meses, e que estavam monitorar de perto a situação. O Serviço de Inteligência Nacional sul-coreano recusou-se a comentar a reportagem à Reuters.

A agência de espionagem da Coreia do Sul informou a parlamentares em Maio que a Coreia do Norte executou o seu chefe de Defesa colocando-o em frente uma arma anti-aérea num campo de tiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!