Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conhecidas penas do caso de pedofilia em Portugal

Conhecidas penas do caso de pedofilia em Portugal

Seis dos sete arguidos do prolongado caso sobre abuso sexual de menores da instituição portuguesa Casa Pia de Lisboa foram condenados a penas que variam entre os 5 e os 18 anos de prisão.

A sentença determina a pena de 18 anos de prisão para Carlos Silvino, conhecido como “Bibi”. Por seu turno, Manuel Abrantes foi condenado a 5 anos e 9 meses de prisão. O antigo embaixador de Portugal, Jorge Ritto foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão. Já o popular apresentador de televisão português, Carlos Cruz foi condenado a 7 anos, tal como o médico Ferreira Diniz, tendo sido absolvida a ré Gertrudes Nunes.

Eles faziam parte de uma rede de pedofilia que abusou sistematicamente de 32 alunos desta instituição educativa do Estado para crianças vulneráveis. Os abusos teriam começado em meados dos anos 70, mas só vieram à tona no ano 2002. O antigo motorista do orfanato, Carlos Silvino, acusado de facilitar o contacto com os menores, foi declarado culpado de 50 crimes.

Mais de 30 vítimas testemunharam no tribunal em Lisboa descrevendo como foram violadas em porões escuros e em casas isoladas. O antigo funcionário da Casa Pia confessou ter abusado e prostituído dezenas de rapazes tendo implicado igualmente os restantes envolvidos. Todos os condenados afirmam que vão interpor recurso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts