Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Condutor de minibus embebeda-se, excede velocidade e mata 14 pessoas em Cabo Delgado

Catorze pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido no posto administrativo de Metoro, distrito de Ancuabe, província de Cabo Delgado. A desgraça deveu-se à negligência do condutor de um minibus, com a matrícula AFF 711 MC, que depois de ingerir álcool se fez ao volante sem observar os limites de velocidade impostos na via em que seguia a viagem e causou luto.

Segundo algumas vítimas sobreviventes, o automobilista da viatura em que viajavam 20 pessoas, treze das quais pereceram no local, transformou, deliberadamente, a estrada numa pista de Fórmula 1, ao iniciar uma competição de velocidade com o condutor de um transporte de passageiros da empresa Nagi Investimento.

Durante as manobras perigosas, o automobilista protagonista do acidente mortal efectuou uma ultrapassagem irregular, a qual culminou com o despiste e capotamento do carro. Houve três cambalhotas, as quais foram suficientes para deixar o veículo danificado e alguns corpos esmagados.

O ajudante do condutor estava também embriagado e consta que foi ele que incentivou o motorista a ultrapassar o carro da Nagi Investimento, que estava mais adiantado. Apercebendo-se de que o perigo estava à espreita, alguns ocupantes pediram para descer mas foram impedidos e ameaçados pelo automobilista. De repente, um dos pneus do carro rebentou.

Jacinto Xavier, médico do Hospital Provincial de Pemba, disse à Televisão de Moçambique (TVM) que, dos sete sobreviventes, dois encontram-se na unidade de cuidados intensivos, dois na enfermaria de cirurgia, um na ortopedia, igual número ainda em observação e outro no bloco operatório para uma cirurgia urgente, pelo que até a noite de quinta-feira era cedo avançar com precisão o seu estado de saúde.

Refira-se que na madrugada de 04 de Abril em curso, houve um outro aterrador acidente de viação, que resultou na morte de pelo menos 16 cidadãos na localidade de Mavanza, no distrito de Vilankulo, província de Inhambane.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts