Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comissão publica lista de individualidades corruptas na Nigéria

A Comissão de Combate aos Crimes Económicos e Financeiros na Nigéria (EFCC) publicou uma lista de políticos, ex-banqueiros e empresários nigerianos e estrangeiros acusados de corrupção, incluindo a filha do ex-Presidente Olusegun Obasanjo, a senadora Iyabo Obasanjo-Bello.

A imprensa local noticiou que a EFCC instou os partidos políticos a impedir os políticos enumerados na lista de participar nas eleições gerais do próximo ano.

Segundo a imprensa, a “lista consultiva” contém 100 nomes, 40 dos quais são políticos, incluindo antigos e atuais governadores e ministros, ex-banqueiros, responsáveis governamentais e empresários.

Os ex-governadores do Estado de Jigawa, Saminu Turaki, do Estado de Abia, Orji Kalu, e do Estado de Ekiti, Ayo Fayose, bem como o ex-ministro da Aviação, Femi Fani-Kayode, estão incluídos na lista.

O porta-voz da EFCC, Femi Babafemi, confirmou a publicação da lista, afirmando que “queremos recordar aos actores sobre casos de corrupção contra pessoas expostas politicamente (…) cujos processos estão em curso nos tribunais”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts