Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Começou o apuramento para taça dos campeões africano em Basquetebol da Zona VI

Começou o apuramento para taça dos campeões africano em Basquetebol da Zona VI

O pavilhão do Maxaquene, em Maputo, é até ao próximo dia 23 a capital do basquetebol da Zona VI de África, nove equipas disputam a pre eliminatória para a taça dos clubes campeões.

Em femininos são apenas três os candidatos: Ferroviário de Maputo, Desportivo de Maputo e Interclube de Luanda; Em masculinos os candidatos são: Maxaquene, Ferroviário da Beira, NAPSA da Zâmbia, UNZA Pacers da Zâmbia, JBC do Zimbabwe, 1º de Agosto de Luanda.

Na jornada inaugural, marcada pela desistência em cima da hora do JBC do Zimbabwe, a equipa do Ferroviario Maputo foi derrotada pelo Interclube Luanda por 59 a 70.

{youtube}m6EUi9CKaGM{/youtube}

As angolanas com outra pedalada entraram ao ataque, assumiram o comando do jogo e começaram a construir a vantagem no placar que era de 10 a 18 pontos no final do primeiro período. A equipa de Armando Meque deu boa réplica antes do intervalo, mas nem o apoio do pouco público nas bancadas foi suficiente para dar a volta ao marcador.

Na tentativa de rapidamente reduz a desvantagem as locomotivas tentavam lançar da linha dos 3,25 mas os cestos não caiam enquanto o Interclube ampliavam a vantagem chegando ao intervalo a vencer por 24 a 37 pontos.

Depois do descanso o Ferroviário de Maputo precisava de dar a volta ao placar e aplicou-se a fundo acelerando o ritmo da partida mas o melhor que conseguiram foi reduzir a desvantagem para 9 pontos. Depois veio o cansaço e as angolanas, com melhor preparação física, geriram a liderança no marcador e venceram o terceiro período por 41 a 52.

{youtube}tngbJzg6yLE{/youtube}

Nos últimos 12 minutos o Ferroviário não conseguiu melhorar o seu jogo e nem dois nem os dois triplos de Carla Silva que caíram chegaram para dar ânimo as pupilas de Armando Meque. A equipa do Interclube, que valeu-se do seu melhor conjunto, venceu esta primeira partida da competição por 59 a 70.

A disputa prossegue esta segunda feira com os seguintes jogos:

14h – NAPSA da Zâmbia Vs Ferroviário da Beira (em masculinos)

16h UNZA Pacers Zâmbia Vs JBC Zimbabwe (em masculinos)

18h Desportivo de Maputo Vs Ferroviario de Maputo (em femininos)

20h Maxaquene vs 1º Agosto (em masculinos)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts