Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Começam as primeiras Jornadas Científicas do Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios

Tiveram início na quinta-feira, 12 de Novembro, na Universidade Politécnica, na cidade de Maputo, as primeiras Jornadas Científicas do Instituto Superior de Altos Estudos e Negócios (ISAEN), uma unidade orgânica, vocacionada para cursos de Mestrado e Doutoramento.

Com a duração de três dias (12, 13 e 23), as mesmas serão realizadas em presença e através da plataforma Zoom, em cumprimento das medidas de prevenção do novo Coronavírus.

As jornadas, que têm como tema “O Impacto da Covid-19 em Diferentes Áreas de Actividades Moçambicanas, Portuguesas e Brasileiras”, fazem parte do Plano de Actividades do ISAEN e têm como objectivo a divulgação dos trabalhos de investigação dos docentes e discentes da instituição, bem como a interacção com parceiros nacionais e internacionais ligados à área da investigação.

Para a presente edição, as jornadas científicas reflectirão sobre temas associados à Covid-19, uma pandemia que desde Dezembro de 2019 está a afectar todas as áreas de actividade, em todo o mundo. No primeiro dia (12), haverá dois painéis.

No primeiro painel, destacamos os oradores Rogério Puga (Portugal), Sara Laísse (Moçambique) e Renan António da Silva (Brasil). Estes falarão, respectivamente, da “Representação de Pandemias nas Literaturas Inglesas e Portuguesas”, “Produção e Recepção da Literatura Durante e Depois da Pandemia da Coid-19”, e “Pandemia e Pós-Graduação: Pode o Subalterno Falar?”.

No segundo painel, estarão os oradores: Irene Mendes (moçambicana), Ernani e Alessandro e Mailson, Alan Godoi (brasileiros) que apresentarão os seguintes tema: “A dança das palavras em torno da Covid-19”, “Isolamento social em tempo de covis 19: o que falam os docentes a respeito de suas práticas e Tecnologias e educação”.

Já o terceiro painel, constituído por Tomás Salomão (Moçambique), Pedro Verga Matos (Portugal) e Gustavo Garcia (Brasil) abordará, no dia 13, os seguintes temasː “Gestão Empresarial em Tempos de Criseː da Racionalização de Recursos Humanos à Racionalização de Meios de Trabalho”, “Empresas e Sustentabilidade: O Desafio da Pandemia”, e “Indústria 4.0 – Uma Necessidade Acelerada Pela Pandemia”. O quarto e último painel (dia 23) abordará o tema “Impacto da Covid-19 na Gestão dos Conflitos Empresariais”.

O mesmo terá como integrantes Pedro Baltazar, Rui Baessa, Samantha Mendonça, Joaquim Chacate, Américo Zimba e Nélio Pinto (moçambicanos).

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *