Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Combate ao crime: Khalau sensibiliza população

O Comandante Geral da Polícia moçambicana (PRM), Jorge Khalau, apelou sábado ultimo a população do bairro T-3, no município da Matola, Sul do país, a colaborar com as forças da lei e ordem na denúncia de criminosos. Falando num encontro organizado naquele bairro, Khalau exortou a população local a não pautar pelo silêncio diante de acções criminosas.

“A polícia está empenhada no combate ao crime, e apelamos à população para fortificar a colaboração com as autoridades policiais na denúncia de malfeitores. Não podemos nos calar, porque só assim é que juntos combateremos a criminalidade”, disse o Comandante. Khalau repudiou também a proliferação de linchamentos, afirmando que existem instituições concebidas para o tratamento de casos ligados à justiça.

“Nós estamos contra os linchamentos, o nosso país é democrático e tem instituições que cuidam da lei”, frisou Khalau. No que tange às festividades do fim do ano, Khalau exortou as comunidades locais a desaconselharem o uso de objectos pirotécnicos, sob o risco de haver dificuldades na distinção de sons. “Pedimos que as populações denunciem os criminosos que tentarem perturbar a ordem durante a quadra festiva e também pedimos que os pais não deixem os seus filhos usarem objectos pirotécnicos porque será difícil saber se o som é duma arma ou não”, reiterou Khalau.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts