Uma selecção alemã com caras novas precisou trabalhar mais duro do que o esperado para derrotar a Austrália por 3 a 2 na sua estreia na Taça das Confederações em futebol, nesta segunda-feira, numa partida em que a jovem equipa dos actuais campeões do mundo mostrou ainda estar a ajustar-se aos grandes torneios.
Com a maior parte da equipa titular poupado do torneio na Rússia para descansar com vistas ao Mundial do ano que vem no mesmo país, o técnico da Alemanha, Joachim Loew, decidiu levar uma equipe jovem para o torneio preparatório.
Mas ainda assim os alemães poderiam ter tido uma tarde mais tranquila se não tivessem desperdiçado tantas chances de marcar. A Alemanha dominou desde o início e abriu o marcador com Lars Stindl aproveitando excelente jogada de Julian Brandt logo aos 5 minutos. Na sequência a selecção alemã desperdiçou uma série de chances, em um primeiro tempo dominado por uma única equipe, e acabou sendo punida quando Tommy Rogic marcou no fim do primeiro tempo.
A alegria dos australianos, no entanto, durou apenas três minutos, já que o capitão da Alemanha, Julian Draxler, converteu um penalti que colocou a sua selecção novamente em vantagem ainda antes do intervalo.
Leon Goretzka fez mais uma para a Alemanha no início do segundo tempo, mas os alemães de novo se complicaram com uma falha do guarda-redes Bernd Leno, que deixou a bola solta para Tomi Juric descontar.
A Alemanha enfrentará na próxima rodada o Chile, enquanto a Austrália jogará com Camarões. Alemanha e Chile estão empatados com três pontos na liderança do Grupo B.