O atacante da selecção colombiana de futebol Jackson Martinez acertou a sua transferência do FC Porto para o Atlético de Madri.
“Está certo. Eu posso confirmar que está tudo pronto”, disse Martinez a jornalistas depois que a Colômbia foi eliminada nos penaltis pela Argentina em jogo dos quartos-de-final da Copa América na sexta-feira. “Por enquanto, eu vou curtir o tempo livre com minha família, e depois viajarei para a Espanha para juntar-me ao meu novo clube”, disse o atleta de 28 anos.
“Eu estou muito animado com essa transferência para o Atlético de Madri. Eu encaro isso como um novo desafio na minha carreira e espero que as coisas dêem certo para mim lá.”
O Atlético, do treinador Diego Simeone, estava sem atacante desde que o croata Mario Mandzukic transferiu-se para a Juventus.
“Eu evoluí muito como atacante”, disse Martinez. “Ainda estou a crescer e a aprender e estarei certamente apto a melhorar muitas coisas em meu jogo num campeonato como o Espanhol.”
Martinez havia assinado com o FC Porto até o fim da temporada 2016-2017, mas o diário desportivo espanhol As informou nesta semana que o Atlético concordou em pagar a cláusula de rescisão de cerca de 35 milhões de euros.
Martinez frequentou a base do Independiente de Medellín, onde foi lançado para o profissional, antes de se transferir para o Chiapas, do México, em Janeiro de 2010, e depois para o FC Porto em 2012.
Jogador versátil que chuta com as duas pernas e é forte na bola aérea, Jackson Martinez foi o melhor artilheiro do futebol português nas três temporadas que disputou, marcando 26 golos na temporada 2012-2013, 20 na temporada 2013-2014 e 21 em 2014-15.