Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Colombiano detido com ampolas de droga no estômago

A Policia moçambicana (PRM) deteve, semana passada, no Aeroporto Internacional de Maputo, um cidadão colombiano transportando 47 ampolas de droga no estômago.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando Geral da Policia, disse, esta Terça-feira, durante o habitual “brienfing” semanal com a imprensa, que das 47 ampolas que o colombiano transportava já tinham sido retiradas 35. A

fonte policial nao revelou o tipo de droga retirada do estômago de Anuário, detido apos desembarcar de um voo proveniente da África do Sul.

No prosseguimento de suas acções contra a prática de actos ilícitos, a PRM deteve, em Nampula, norte do pais, dois cidadãos de nacionalidade tanzaniana indiciados no crime de compra e tráfico ilegal de ouro e pedras semipreciosas para a Tanzânia.

Ainda em conexão com a compra e tráfico de pedras semi-preciosas para a Tanzânia, foram detidos, na província nortenha de Cabo Delgado, dois cidadãos também de nacionalidade tanzaniana.

Cossa, que apresentava o resumo das acções policiais durante a semana de 18 a 24 de Novembro corrente, disse que foram também detidos 1331 indivíduos, dos quais 1100 por violação de fronteira, 37 por emigração clandestina e 194 por delitos comum.

Da fronteira de Ressano Garcia, foram repatriados 616 cidadãos moçambicanos, dos quais 283 homens e 23 mulheres, incluindo 10 crianças.

Durante o período em apreço, segundo Cossa, a polícia registou 172 casos de natureza criminal, dos quais 144 já foram esclarecidos, sendo 90 contra propriedade, 60 contra pessoas e 22 contra a ordem e tranquilidade pública.

Dos casos criminais registados destaque vai ainda para os crimes de uso e porte ilegal de armas de fogo, furto, roubo de viatura com recurso a armas de fogo, consumo e venda de drogas, homicídio, rapto e violação de menores e ofensas corporais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts