É lançado na próxima quarta-feira, 28 de Maio, no Instituto Nacional de Áudio Visual e Cinema, em Maputo, o segundo filme do produtor musical e realizador moçambicano, Júlio Silva, com o título, “A Terra a Quem Pertenço”.
A obra é uma ficção cinematográfica em torno de problemas comuns na nossa sociedade, casos de venda de terrenos e o acto de fazer justiça pelas próprias mãos, falada nas línguas xangane e emakhwa, com duração de 61 miminutos.
O lançamento do filme de Júlio Silva, membro do Comité de Artes e Cultura, junto do Ministério da Cultura, contará com a presença do ministro da Cultura, Armando Artur, devendo iniciar quando às 17.30 horas, na Sala de Cinema do INAC.
Na produção cinematográfica moçambicana, Júlio Silva conta com os filmes Chikwembo e Mithorri, o primeiro exibido a nível internacional, no Festival Internacional de Cinema de Paranavaí – Brasil e no IV Festival Internacional de Cinema de Luanda – Angola, Festival Internacional de Cinema em Recife e, Amostra de cinema em Macau e o segundo no Festival Internacional de Cinema do Recife e na amostra do cinema moçambicano em Macau.