Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco mil famílias beneficiam de 737,8 milhões de meticais

Cerca de 18,4 milhões de euros, correspondentes a perto de 737,8 milhões de meticais, começaram a ser aplicados ainda este ano na província central da Zambézia, num esforço que decorrerá até 2026, para a reactivação da produção de arroz em Nante.

O valor é assegurado pelo Governo moçambicano e pelos Países Baixos e vai beneficiar a cerca de cinco mil famílias daquela região, segundo a Embaixada da Holanda em Maputo.

O diplomata europeu realçou ainda que o mesmo programa visa também contribuir para garantir a segurança alimentar daquele número de famílias camponesas a serem envolvidas na produção de arroz.

Basicamente, a dinamização do processo de produção de arroz em Nante vai consistir no melhoramento do sistema de drenagem, mais concretamente do sistema de protecção contra inundações em cerca de três mil hectares que se estendem ao longo da planície de Munda, nas proximidades do rio Licungo, para além de o valor custear as obras de construção do sistema de irrigação para ser gerido pelos produtores locais.

Refira-se que o financiamento dos Países Baixos vai ser viabilizado através do Fundo Holandês para o Desenvolvimento de Infraestruturas (ORIO), criado para estimular o desenvolvimento de grandes infraestruturas públicas em países em desenvolvimento como Moçambique.

Em Moçambique, o fundo apoia a implementação das áreas da Agricultura, Saúde e Abas- tecimento de água nas pro- víncias de Maputo, no Sul do país, e da Zambézia e Sofala (Centro).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts