Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadãos presos por roubo de cabritos em Tete e na Beira

A Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade da Beira colocou fora de acção dois membros de uma quadrilha de ladrões de gado encontrados a comercializar carne de cabritos roubados numa residência no bairro de Ndunda. Em Tete, igual número de presumíveis ladrões está também preso por conta do mesmo tipo de crime.

Segundo a Polícia, o grupo é composto por três elementos, sendo que um está foragido. Na altura da sua detenção, num mercado da urbe, os visados estavam a vender carne dos seis caprinos furtados.

Um dos indiciados assumiu que se apoderou de quatro cabritos e os agentes da Lei e Ordem chegaram no seu encalço após a investigação de um cliente que acabava de comprar o produto. “Roubei mesmo e é não por fome nem falta de emprego. É maluquice da minha parte”.

Um outro indivíduo também a ver o sol aos quadradinhos na 7a esquadra da PRM, negou o seu envolvimento no crime e disse que não sabe por que razão está encarcerado.

Na província de Tete, outros dois cidadãos estão a privados de liberdade igualmente por suposto roubo e transporte de pelo menos 20 caprinos. O que despertou a atenção da polícia foi a falta de documentos para a deslocação dos animais de uma zona para outra naquela parcela dos país.

A Polícia, que apela aos criadores de gado a serem mais vigilantes, disse que um terceiro indivíduo do grupo fugiu, à semelhança do que se passa nos implicados na cidade da Beira. Os visados trocaram acusações entre eles, com um a dizer que foi só contratado para transportar os animais, e o outro para procurar cliente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts