Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadãos congoleses detidos por suposto tráfico de jovem em Nampula

Um jovem de 19 anos de idade, que sofre de albinismo, cujo nome não nos foi relevado, escapou de um provável tráfico perpetrado por três indivíduos de nacionalidade congolesa, os quais foram detidos pela Polícia em Nampula.

Sérgio Mourinho, porta-voz da Policia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, contou que a vítima foi levada contra a sua vontade na cidade de Lichinga, província do Niassa, pelos três cidadãos estrangeiros, para fins ainda desconhecidos.

O polícia disse ainda que o jovem foi conduzido para o Centro de Refugiados de Maratane, onde supostamente seria vendido para gente também não identificada. O seu regate deu-se graças a denúncias populares.

Durante as investigações, os três congoleses não conseguiram explicar por que motivo afastaram o cidadão em causa da sua terra de origem e dos seus familiares, o que faz com que a Polícia acredite que se trata de um tráfico de ser humano.

Refira-se que na província de Nampula e na região norte de Moçambique, em geral, são reportados com regularidades vários casos de tráfico de albinos alegadamente para fins de obscurantismo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts