Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão morto à catana em Marracuene e outro escapa com vida numa disputa de namorada em Maputo

Madrugada de segunda-feira (06), cinco pessoas ainda não identificados assassinaram um jovem de aparentemente 24 anos de idade, com recurso a golpes de catana e paus, na via pública, no distrito de Marracuene, província de Maputo, a 34 quilómetros da capital moçambicana, onde um outro indivíduo foi ferido com uma faca durante suposta contenda de namorada.

No caso de Marracuene, a vítima, cuja identidade não apurámos, encontrou a morte em Bobole. O seu cadáver, abandonado na via pública, apresentava escoriações causados pela arma branca com que se tirou a sua vida. São poucas as informações disponíveis em torno das causas que levaram os presumíveis assassinos a cometerem tal acto descrito como bárbaro, dada a tamanha brutalidade aplicada.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) já está ao corrente do assunto e no encalço dos bandidos. Todavia, o @Verdade apurou que naquele dia fatídico o malogrado estava na companhia de amigos, dos quais se separou e cada um seguiu o seu destino. Volvido algum tempo, o finado sofreu um assalto.

O que parecia um acto corriqueiro de expropriação dos seus pertences – como tem sido prática em vários locais do província de Maputo e do país em geral – acabou em tragédia. Os malfeitores desferiram duros e fatais golpes contra o jovem supostamente porque recusou entregar tudo o que trazia.

No segundo caso, um cidadão que responde pelo nome de Luar, de 38 anos de idade, feriu à faca um suposto amante da sua namorada, na passada quinta-feira (30), e colocou-se em fuga.

Contudo, o @Verdade sabe que, para além das alegações do agressor, ele e a vítima conhecem-se há anos e frequentam a África do Sul. Suspeita-se que se trata de um ajuste de contas.

A vítima encontra-se a lutar pela vida no Hospital Central de Maputo (HCM), por conta dos ferimentos graves que contraiu na barriga e na cabeça. O episódio registou-se no Jardim 28 de Maio, vulgo “Jardim dos Madjermanes”, no bairro do Alto-Maé, na cidade de Maputo. O ofensor já está sob custódia da PRM.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts