Um cidadão, apenas identificado por Pinto, morreu soterrado num areeiro localizado na Unidade Comunal de Cossore, no bairro de Muatala, periferia da cidade de Nampula. Embora encontrado com um documento de identificação, não foi possível apurar devidamente a sua idade. Supõe-se que tinha 40 anos.
O malogrado encontrou a morte numa altura em que estava na companhia de seus amigos, com quem desenvolvia a actividade de extracção de areia para diversos fins, dos quais a construção civil.Na circunstância, uma equipa médica do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) fez-se ao local e constatou que vítima não sofreu nenhuma sevícia.
Segundo o porta-voz da PRM em Nampula, Inácio Dina, um outro corpo sem vida foi, esta segunda-feira (26), achado num poço no bairro de Napipine, cidade de Nampula. Trata-se de Bernardo Palique, de 48 anos de idade. Ainda são desconhecidos os motivos que o levaram a afogar-se.
Enquanto isso, fontes não oficiais indicam que membros da mesma família, em número não especificado, morreram intoxicados depois de consumirem peixe contaminado retirado numa lagoa, situada no distrito de Muecate, desta província nortenha de Moçambique.
As autoridades policiais não confirmam e nem desmentem esta ocorrência. No concernente à situação rodoviária, na província de Nampula houve, na semana de 17 a 23 de Novembro corrente, apenas um acidente de viação, contra cinco de igual período do ano transacto.
Este sinistro teve como consequência dois feridos, um com sequelas graves e outro ligeiras. A causa principal foi o excesso de velocidade