Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão detido em Nampula por invadir gabinete do Governador

Um cidadão, cujo nome não apurámos está detido na 1a esquadra na cidade de Nampula por invasão do gabinete do governador da província, Victor Borges, supostamente para pedir emprego e reinserção social no âmbito da cessão das hostilidades militares em Moçambique.

O visado disse às autoridades que é membro da Renamo e ouviu dizer que o governo de Nampula estava a empregar e a reinserir socialmente o pessoal que esteve envolvido no último conflito militar no país, opondo o Governo à “Perdiz”.

Segundo o referido indivíduo, quando ele chegou às instalações onde Victor Borges trabalha nenhum guarda se encontrava nas proximidades e, sorrateiramente, dirigiu-se ao gabinete do timoneiro de Nampula para, na primeira pessoa, pedir trabalho.

Sérgio Moutinho, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse à televisão Miramar que da investigação feita se concluiu que o cidadão ora preso pretendia, realmente, pedir emprego em virtude do boato de que os indivíduos envolvidas na tensão militar já estavam a ser reintegradas nas Forças de Defesa e Segurança (FDS).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts