Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão chinês detido na posse de quase 14 quilogramas de pedras preciosas em Nampula

Um indivíduo de nacionalidade chinesa está detido por posse ilegal de 13.700 quilogramas de turmalinas, pedras preciosas com grande valor comercial no mercado de minerais, desde a semana passada, na cidade portuária de Nacala, província de Nampula.

Sérgio Mourinho, porta-voz da Policia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, em briefing com a Imprensa, na segunda-feira (15), não avançou detalhes sobre o caso, tendo apenas referido que o produto foi confiscado e será revertido a favor do Estado.

O polícia não se referiu à proveniência das pedras preciosas que, ao que tudo indica, foram extraídas algures em zonas de exploração em Nampula. Sabe-se que o mercado asiático tem sido o destino preferencial deste produto.

A província de Nampula é considerada uma das potenciais em recursos minerais de diferentes variedades. A concorrência desleal nesta área constitui uma das maiores “dores de cabeça” das autoridades governamentais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts