Um jovem que aparenta ter 19 anos de idade, e que sofre de falta de pigmentação na pele, cujo nome não foi revelado pela Polícia, escapou de um suposto tráfico engendrado pelo seu próprio irmão, na cidade de Nampula.
Informações fornecidas pelas autoridades policiais dão conta de que a vítima saiu da sua terra natal, no distrito de Marrupa, província do Niassa, na companhia do seu irmão para conhecer o pai que, supostamente, reside na cidade de Nampula.
Em Marrupa, os familiares queixaram-se do desaparecimento do jovem e comunicaram à Polícia sobre o sucedido, a qual, por sua vez, informou os colegas de Nampula, Cabo Delgado e Niassa.
Volvidos alguns dias, a vítima foi resgatada no aeroporto da cidade de Nampula com o seu companheiro e dois supostos clientes, todos de nacionalidade moçambicana, a tentarem embarcar num voo com destino a Maputo.
Sérgio Mourinho, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, disse que em conexão com este acto o cidadão que aliciou o irmão e os presumíveis compradores encontram-se detidos. O jovem será devolvido ao convívio familiar, em Marrupa, mas neste momento está sob os cuidados do Gabinete de Atendimento da Mulher e Criança.
Este é o terceiro caso relacionado com tentativas de tráfico de pessoas, todas de albinas, em menos de quatro meses, na cidade de Nampula.