Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadã alemã morre em acidente de viação em Sofala

Uma cidadã de nacionalidade alemã, identificada por Helen Ild Steel, 59 anos de idade, perdeu a vida, último sábado, num acidente de viação que envolveu uma viatura em que seguia na companhia do seu marido, também de nacionalidade alemã, Mikai Strauden, 60 anos de idade, que saiu gravemente ferido do incidente.

O Autarca apurou que o acidente foi do tipo choque contra obstáculo fixo, depois de a viatura ter despistado da estrada. De acordo com o Porta-Voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Mateus Mazive, o acidente ocorreu na Estrada Nacional Número Um (EN-1), concretamente na Localidade de Zimuara, Distrito de Machanga, a cerca de trezentos quilómetros da Cidade da Beira.

A fonte policial indicou que o sinistro pode ter sido provocado por excesso de velocidade. Este é o primeiro caso de acidente de viação que provoca vitima mortal de cidadão de nacionalidade alemã, pelo menos este ano, em Sofala.

Na Província de Sofala não existe nenhuma representação oficial que presta assistência especializada a cidadãos de nacionalidade alemã, apesar de existir um número significativo de cidadãos oriundos daquele país do velho continente e várias ONG’s a operarem em diversas áreas sociais e económicas.

Em Sofala existem muitas cidadãs de nacionalidade alemã casados com moçambicanos quando estes trabalhavam na extinta República Democrática da Alema (RDA), ao abrigo de um acordo entre o Governo de Moçambique e daquele país do leste da Europa

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts