O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) alerta “o epicentro do Ciclone Tropical “DIKELEDI” continua movendo-se para o sul, ao longo da província de Nampula, com ventos de 140 km/h e rajadas até 195 km/h. Os seus esfeitos ainda são sentidos na província de Nampula podendo se estender a província da Zambézia à medida que o Ciclone Topical se desloca para o sul”.
Por isso nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula está previsto céu muito nublado; Chuvas fortes acompanhadas de trovoadas nas províncias de Nampula e Cabo delgado, sendo fracas localmente moderadas e acompanhadas de trovoadas em Niassa; Vento de sueste a noroeste fraco a forte.
Para as províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala o INAM prevê céu muito nublado; Chuvas locais em regimes fraco e moderado, temporariamente fortes e acompanhadas de trovoadas nas províncias daZambézia, Manica e Sofala; Vento de sueste a noroeste fraco a moderado, temporariamente forte na Zambézia.
Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo está previsto céu muito nublado; Continuação de chuvas fracas a moderadas, temporariamente fortes ao longo da zona costeira de Gaza e Inhambane; Possibilidade de ocorrência de trovoadas locais; Vento sueste a sudoeste fraco a moderado, soprando com rajadas na zona costeira.
Eis as temperaturas previstas para esta terça-feira(14), 994º dia em Emergência de Saúde Pública em Moçambique: