As Linhas Aéreas de Moçambique, S.A.(LAM) comunicam que, devido à chuva intensa acompanhada de ventos fortes, o voo TM1674, de hoje, dia 19 de Janeiro de 2022, que partiu de Maputo às 15:30 horas com destino a Nacala, retornou à origem.
A tripulação notou, ao longo do percurso, que o estado de tempo estava a ficar cada vez mais adverso e do contacto com os serviços de controlo operacional percebeu que não havia condições para realizar a aterragem em segurança no Aeroporto de Nacala.
A decisão de retornar o voo a Maputo ganhou consistência, pelo facto dos outros aeroportos das cidades localizadas junto ao litoral de Moçambique estarem susceptíveis ao cenário de mau tempo, que segundo as indicações meteorológicas poderão ocorrer nos próximos dias.
Em face desta situação vão ocorrer reprogramações dos voos, o que afectará o horário previamente divulgado. Para o efeito, serão comunicadas aos passageiros eventuais alterações.
As LAM apresenta as sinceras desculpas aos passageiros pelos inconvenientes que esta situação, decorrente do estado de tempo adverso, esteja a causar.