Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuva de golos no Calcio

O Campeonato Italiano, geralmente marcado por jogos duros e equilibrados, com sistemas defensivos sólidos e preparados para barrar alguns dos melhores jogadores do mundo teve este fim de semana uma jornada de muitos golos. Nas sete partidas do dia, da segunda jornada da Serie A, nada menos que 27 golos foram marcados, em uma média de 3,85 por partida, com destaque para o empate eletrizante por 3 a 3 entre Juventus e Sampdoria. 

Nos outros jogos do dia, o Brescia venceu o Palermo por 3 a 2, o Catania venceu o Parma por 2 a 1, enquanto o Chievo venceu o Genoa, de virada, por 3 a 1, e o Napoli empatou em 2 a 2 com o Bari. O único duelo que teve placar magro foi o de triunfo por 1 a 0 do Lecce sobre a Fiorentina.

A Juventus entrou em campo na esperança de recuperar-se da derrota da primeira jornada do Calcio. Porém, teve de se contentar com o empate em três golos com a Sampdoria ficaram para somar seu primeiro ponto na temporada. No começo da partida, a Sampdoria foi para cima. A defesa da Juventus parou, e Cassano, referência da equipa, perdeu um golo fácil. A Juventus apostava nos contra-ataques, como o puxado por Del Piero logo aos oito minutos de jogo, quando o craque limpou três defensores, mas chutou para fora.

O jogo seguiu morno até os 35 minutos, quando Cassano rolou da ponta esquerda para Pozzi pegar de primeira da entrada da área e marcar um golaço para a Sampdoria. Indo atrás do resultado, Del Piero mandou de trivela para a área, Krasic escorou e Marschisio, de primera, chutou com violência, aos 42 minutos, para empatar a partida e dar fim ao primeiro tempo.

Na segunda etapa, as duas equipas voltaram querendo golos. A Juve foi com tudo e, logo aos 4 minutos, virou. Krasic cruzou, a defesa da Sampdoria quase fez contra, e, após defesa espetacular de Curci, Pepe, em cima da linha, empurrou para a rede. Porém, aos 18 minutos, Cassano recebeu belo lançamento de Palombo e deixou o jogo empatado novamente. Três minutos depois, Pepe fez bela jogada pelo lado esquerdo da área, driblou o marcador e chutou. A bola bateu na trave e sobrou limpa para Quagliarella marcar o terceiro da Juventus. A Sampdoria não desistiu e, aos 28 minutos, Pozzi marcou de cabeça seu segundo golo na partida e decretou o empate.

A Lazio recebeu e venceu o Bologna numa partida onde os golos só aconteceram no segundo tempo. Aos 23 minutos da etapa final, Mari abriu o placar para a Lazio. Sete minutos depois, Rocchi ampliou a vantagem, antes de Mudingayi diminuir para os visitantes. Aos 47 minutos, então, Kozak, que havia entrado no segundo tempo, sofreu pênalti de Portanova. Hernanes foi para a cobrança e marcou o terceiro e último golo da vitória da Lazio sobre o Bologna.  A Lazio, que havia perdido para a Sampdoria na primeira jornada do Calcio, somou seus primeiros pontos e agora visita a Fiorentina na terceira rodada. Já o Bologna, que havia empatado com a Inter de Milão, visita a Roma.

A dupla Robinho e Zlatan Ibrahimovic não teve a estreia dos sonhos com a camisa do Milan. O sueco até perdeu um pênalti no final da partida e o Milan perdeu para o Cesena por 2 a 0, no Estádio Dino Manuzzi, em Cesena. A equipa rubro-negra até começou bem a partida, com mais posse de bola e criando boas oportunidades. As jogadas saiam dos pés talentosos do trio formado por Ronaldinho, Pato e Ibrahimovic. Os três conseguiam envolver a a defesa do Cesena e parecia que o golo seria questão de tempo. Puro engano.

Aos 30 minutos apareceu o nome do jogo. Aproveitando cruzamento da direita de Ceccarelli, Bogdani subiu sozinho, sendo observado pelo zagueiro Papasthopoulos, e tocou de cabeça no canto direito de Abbiati. Cesena 1 a 0. O Milan continuava indo para cima, mas logo levaria o segundo gol. Em contra-ataque puxado por Bogdani, o albanês rolou para Giaccherini, que concluiu sem chances para Abbiati. Cesena 2 a 0, e o Milan acusou o golpe.

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, o técnico Massimiliano Allegri resolveu colocar Robinho no lugar de Ronaldinho Gaúcho. Mas o substituto não teve uma boa estreia, apagado em campo. Para aumentar seu poder ofensivo, Allegri tirou Gattuso e colocou mais um atacante, Inzaghi. No final do jogo, o veterano italiano sofreu pênalti. Ibrahimovic ficou a cargo da cobrança. Mas não era dia do Milan, o sueco chutou na trave.

A Roma também foi vítima de uma surpresa, jogando na Sardenha, os romanistas, que não contaram com o atacante Adriano, foram goleados pelo Cagliari por 5 a 1. Marcaram os golos da equipa da casa Conti, Matri (duas vezes), Acquafresca e Lazzari. De Rossi fez o golo de honra da equipe da capital.

No sábado, na abertura da segunda jornada, os atuais campeões europeus da Internazionale conseguiram sua primeira virória em duas fazendo 2 a 1 em cima da Udinese.

A partida foi marcada mais pelo excesso de faltas e paralisações do que pelo bom futebol, fato comprovado pelos dois cartões amarelos aplicados ainda no primeiro tempo a Zanetti (Inter de Milão) e Pinzi (Udinese). Mesmo assim, houve espaço para dois gols ainda na primeira etapa. Primeiro, o zagueiro brasileiro Lúcio chutou de esquerda de dentro da área para abrir o placar aos oito minutos. Aos 32, os visitantes chegaram ao empate com Floro Flores, de cabeça, em cruzamento de Di Natale.

O segundo tempo começou na mesma dinâmica de faltas do primeiro, e aos 23 minutos, Benatia colocou a mão na bola dentro da área. Eto’o bateu, o guarda-redes segurou, mas, no ressalto, o camoronês não perdoou, colocando números finais no placar.

Cagliari, Cesena e Internazionale lideram o campeonato com quatro pontos. O Milan tem três, enquanto a Roma conseguiu apenas um ponto em duas jornadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!