A felicidade dos adeptos do campeão Ferroviário de Maputo contrasta com a tristesa dos adeptos dos Ferroviários de Nacala e Nampula. Se a descida do Ferroviário de Nacala há muito era uma certeza já para o seu homónimo de Nampula ainda havia esperanças de permanecer no Moçambola, caso conseguisse vencer na última jornada.
E o jogo até iniciou começou melhor para os “locomotivas” de Nampula que abriram o marcador ainda na primeira parte porém o Chingale, que também precisava de vencer para assegurar a sua presença no escalão máximo do futebol, não facilitou e foi um adversário destemido que deu luta até ao apito final conseguindo arrancar um empate. Mas este ponto ganho, por cada uma das equipas, não foi suficiênte para evitar a despromoção de ambas.
O empate em Tete beneficiou os muçulmanos do Atlético, que apesar da derrota frente ao FC Lichinga, mantém-se no Moçambola.
O Textáfrica do Chimoio, que também entrou para a última jornada na “corda bamba”, foi ao Chiveve vencer o Ferroviário da Beira e assegurar a sua permanência.
Resultados da 26ª e última jornada:
Fer. Maputo-Desportivo 1-1
Costa do Sol-Maxaquene 1-0
Liga Muçulmana-Matchedje 1-1
FC Lichinga-Atlético Muçulmano 1-0
Fer. Beira-Textáfrica 1-2
Chingale-Fer. Nampula 1-1
Fer. Nacala-HCB de Songo 2-1
Classificação FINAL/ Pontos
1º FERROVIÁRIO DE MAPUTO 51 – CAMPEÃO NACIONAL
2º Desportivo 48
3º Costa do Sol 47
4º Liga Muçulmana 44
5º Maxaquene 39
6º Ferroviário da Beira 36
7º Matchedje 34
8º HCB de Songo 33
9º Textáfrica 33
10º FC Lichinga 31
11º Atlético Muçulmano 30
12º Chingale 29 – DESPROMOVIDO
13º Ferroviário de Nampula 29 – DESPROMOVIDO
14º Fer. Nacala 15 – DESPROMOVIDO