Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chinês detido em Inhambane por abuso sexual de menor

Um cidadão de nacionalidade chinesa, identificado como Cong Wen, foi detido do distrito de Massinga, no centro da província de Inhambane, acusado de ter forçado uma menor de 12 anos a praticar sexo oral.

A porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Inhambane, citada pelo jornal Diário de Moçambique, confirmou a ocorrência, explicou que o caso ocorreu na residência do agressor, onde a adolescente encontrava-se a trabalhar como empregada doméstica.

Cong Wen, de 36 anos, que estabeleceu-se em Massinga como reparador de electrodomésticos, aliciou a sua vítima com 500 meticais para a prática de sexo oral. “A menor ficou traumatizada e denunciou o caso à polícia. Imediatamente foram accionados mecanismos que culminaram com a sua detenção”– disse Edna Macuácua.

A nossa fonte referiu que o caso foi encaminhado para a Procuradoria Distrital de Massinga para legalização da prisão do acusado para posterior julgamento pelo crime que cometeu.

Em Inhambane, são frequentes os casos de crianças pobres que até chegam a abondar a escola e submetidos ao trabalho infantil como empregados domésticos a procura de fontes de sobrevivência. Algumas dessas menores chegam a ser abusadas sexualmente ou mesmo agredidas psicológico e fisicamente por seus patrões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts