Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

China destaca-se na liderança do medalheiro Olímpico; Vinokourov conquista primeira medalha do Cazaquistão

Após o 4o Dia de competições em Londres a China lidera o medalheiro dos Jogos Olimpicos com quatro medalhas de ouro e duas de bronze. Destaque ainda, neste sábado (28), para a primeira medalha Olímpica, e de ouro, conquistada pelo Cazaquistão graças a um estupendo sprint final do ciclista Alexander Vinokourov na prova de estrada.

Yi Siling conquistou a primeira medalha dos Jogos e do seu país na prova de tiro com feminino, com rifle de ar de 10 metros, no complexo Royal Artillery Barracks. As outras medalhas de ouro foram conquistadas no halterofilismo, por Mingjuan Wang, na categoria dos 48kg, e na natação por Shiwen Ye e Yang Sun, nos 400 metros estilos e nos 400 metros livres, respectivamente. A nadadora Shiwen de apenas 16 anos de idade estabeleceu ainda um novo recorde mundial na categoria 4 minutos 28 segundos e 43 décimos.

A Itália ocupa a segunda posição do medalheiro, com duas de ouro (conquistadas pela equipa masculina de tiro com arco e por Elisa Di Francisca no esgrima), duas de prata e uma de bronze.

Na terceira posição do medalheiro estão os Estados Unidos da América com uma medalha de ouro (conquistada por Ryan Lochte na natação nos 400 metros estilos), duas de prata e duas de bronze.

Especial destaque para o nadador Sul africano Cameron Van der Burgh que estabeleceu um novo recorde Olímpico nos 100 metros bruços, 58 segundos e 83 décimos, numa das eliminatórias para a final de hoje à noite onde Cameron é um dos principais candidatos a medalha de ouro.

O Jogos continuam este domingo e você pode acompanhar todas emoções em tempo real no nosso TWITTER @verdademz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts