Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

China abre linha de crédito de USD 150 milhões para Moçambique

Uma linha de crédito de cerca de USD150 milhões acaba de ser disponibilizada pela China para apoiar empresários da região administrativa de Macau activos e/ou interessados em expandir os seus negócios para Moçambique.

Para o efeito, encontra-se no país, desde semana passada, uma missão empresarial de Macau para explorar novas oportunidades de investimento, segundo César Rodrigues, cônsul de Moçambique naquela região, acrescentando que o grupo tem estado a efectuar contactos com agentes económicos moçambicanos e de outros países da África Austral, presentes na 48ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), visando o estabelecimento de parcerias empresariais.

As reformas em curso visando o melhoramento do ambiente de negócios e a recente descoberta de quantidades consideráveis de gás natural e outros recursos estratégicos são apontados por aquele responsável como razões “muito suficientes” para despertar interesse de muitos empreendedores macaenses pelo mercado moçambicano.

Em entrevista ao Correio da manhã, Rodrigues salientou que o interesse dos empresários de Macau deve-se ainda ao trabalho de promoção das potencialidades do país naquela região, apontando a diversficação das áreas de cooperação entre Moçambique e aquela região como apostas para os próximos anos.

César Rodrigues é cônsul de Moçambique em Macau, desde 2008, e encontra-se em Maputo para participar num seminário envolvendo cônsules honorários do país em várias partes do mundo.

O encontro decorreu, esta Quinta-feira (30), em Maputo, e foi orientado pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Eduardo Koloma, e visava debater a promoção e defesa dos interesses do país no exterior, apoio a nacionais nas áreas de jurisdição consular, fomento e desenvolvimento de relações comerciais, económicas, empresariais, culturais e científicas de Moçambique com o resto do mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts