Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chilembene: património histórico

Chilembene: património histórico

Samora Machel nasceu há 75 anos

O Estado moçambicano homenageou, nesta segundafeira, em Chilembene, Gaza, Samora Machel, o primeiro presidente da República de Moçambique. A região, terra natal do saudoso presidente, foi declarada Património Histórico e de Interesse Nacional.

 

 

O homem do “É ou não é”, imagem de marca nos seus populares e concorridos comícios, perdeu a vida a 19 de Outubro de 1986, em circunstâncias até hoje não muito bem esclarecidas. A homenagem a Samora começou com o plantio de 75 árvores em cada unidade escolar do país. Este número simboliza os anos que Machel completaria este ano. Esta campanha, que iniciou no dia 16, em Cabo Delgado, terminou nesta segunda-feira, 29, em Chilembene, terra natal do falecido presidente, onde tiveram lugar as cerimónias centrais. Este evento contou com a presença do Chefe de Estado, Armando Guebuza, membros do Governo central e provincial, autoridades tradicionais e um numeroso público.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts