A noite não foi tão boa para o Liverpool, que terminou vaiado pelos torcedores, em casa, depois de perder para o Wolverhampton Wanderers, que estava em último na classificação, com um golo de Stephen Ward.
O Chelsea, que havia somado apenas 6 pontos dos últimos 24, finalmente redescobriu o caminho da vitória com um golo de Florent Malouda aos 16 minutos do segundo tempo, apesar de o Bolton, que teria superado os campeões na tabela se ganhasse, ter desperdiçado várias chances de empatar.
“A primeira parte foi muito difícil, não jogamos tão bem e tínhamos um grande peso sobre os ombros”, disse o técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti.
O Wigan abriu o marcado no início do jogo com uma cobrança de pênalti de Ben Watson aos 17 minutos, mas o Arsenal assumiu o controle do encontro com gols de Andre Arshavin e Nicklas Bendtner no fim do primeiro tempo.
O domínio do Arsenal pareceu ficar mais firme com a expulsão de Charles N’Zogbia por uma falta contra Jack Wilshere aos 33 minutos do segundo tempo.
Contudo, três minutos depois, um golo contra de Sebastien Squillaci igualou o marcador. O empate deixou o Arsenal com 36 pontos, dois a menos que o Manchester City e o Manchester United, que lideram o Campeonato Inglês por diferença de golos.
O Chelsea voltou ao quarto lugar com 34 pontos, um sobre o Tottenham Hotspur, enquanto o Bolton ficou em sexto com 29 pontos.