O Chelsea, possível adversário do Corinthians numa final do Mundial de Clubes, em Dezembro, demitiu o treinador Roberto di Matteo depois da derrota da Terça-feira contra a Juventus, por 3 x 0, que deixou o clube inglês, actual campeão europeu, à beira da eliminação na Liga dos Campeões.
Em nota, esta Quarta-feira (21), o Chelsea disse que deve anunciar o substituto em breve. “O clube enfrenta a difícil tarefa de classificar-se para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Uefa, além de manter um forte desafio pelo topo da Premier League (Campeonato Inglês) enquanto disputa três outras competições em formato de copa”, afirmou o clube.
A direcção disse estar grata ao italiano Di Matteo pelas suas conquistas, incluindo a memorável vitória de 19 de Maio sobre o Bayern de Munique, na final da Liga dos Campeões.
A equipa corre o risco de se tornar o primeiro campeão europeu a ser desclassificado do torneio na fase de grupos da edição seguinte ao título.
Benítez será técnico do Chelsea até o fim da temporada
Entretanto, ex-técnico de Liverpool e do Inter de Milão, Rafael Benítez foi contratado como treinador interino do campeão europeu Chelsea até o final da temporada. O espanhol torna-se o nono técnico da equipe inglesa sob a direção de Roman Abramovich e substitui Roberto Di Matteo, que foi demitido depois de liderar o clube ao seu primeiro troféu da Liga dos Campeões, em maio.
Benítez comandou o Liverpool ao título europeu na temporada 2004/2005, quando o seu clube superou o Milan nos penaltis, ao buscar o empate em 3 x 3, depois de uma desvantagem de 3 x 0 no primeiro tempo. Pela Inter de Milão, o espanhol ficou apenas seis meses no cargo, mas foi campeão mundial em 2010.