A chuva voltou a cair intensamente na província da Zambézia, desde esta quarta-feira(28), originando “uma ligeira subida de níveis hidrométricos, em Nante e na sub-bacia do Lugela em Yasso” e há previsão de continuar intensamente até sexta-feira(30) o que poderá agravar o já dramático cenário de cheias na região.
Os trabalhos de reposição da linha de transporte de energia eléctrica prosseguem em Mocuba assim como as reparações na Estrada Nacional nº1: a ponte sobre o rio Mutuasse, que caiu a cerca de 30 quilómetros de Alto Molócue, foi substituída por outra metálica, estão a ser efectuados desvios para o tráfego rodoviário nos cortes que existem a 10 quilómetros de Nampevo e também no outro corte que existe a cerca de 12 quilómetros.
Segundo o Director da Administração Nacional de Estradas na Zambézia, Daniel dos Santos, na “sexta-feira(30) haverá transitabilidade entre o encontro norte da ponte sobre o rio Licungo e o norte de Moçambique”.
Entretanto, nesta quarta-feira, o governador do Banco de Moçambique, Ernesto Gove, considerou que as cheias que assolam o centro e norte de Moçambique vão afetar negativamente à economia.
Apelamos aos nossos leitores, que estejam nas províncias do centro e norte que nos reportem os problemas causados pelas chuvas e ventos fortes que presenciarem: Whatsapp 843998634 (texto, foto ou vídeo) Email averdademz@gmail.com (texto, foto ou vídeo).
SEGUE AQUI A NOSSA COBERTURA DA ÉPOCA CHUVOSA EM TEMPO REAL
{jumi [*49]}