Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerveja está mais cara em Moçambique

Cerveja está mais cara em Moçambique

O preço da cerveja produzida e distribuída pelas Cervejas de Moçambique (CDM) aumentou em todo o território moçambicano desde o dia 1 de Outubro do corrente ano. Com este aumento a média, garrafa de 550 ml que desde a passada semana tem novo design, com as marcas 2M, Laurentina clara e Manica, passa a custar 33 meticais (preço recomendado pela CDM).

A média de Laurentina preta e a Castle milk stout passam a custar 37 meticais enquanto uma média de Raíz deverá custar 28 meticais. A cerveja de lata também custa mais caro passando a lata de 440 ml de 2M, Laurentina clara e Manica a custar 35 meticais enquanto a Laurentina preta, a Castle milk stout e a carling black label custa 39 meticais.

As cervejas de exportação, comercializada em garrafas de 340 ml, também sofreu aumento sendo que as marcas 2M, Laurentina clara e Manica custam agora 35 meticais enquanto a Laurentina preta, a Castle milk stout e a carling black label custam agora 40 meticais.

A CDM reajustou também o preço do barril de cerveja de 50 litros que agora é vendido a 2.040 meticais.

Porém, e apesar do aumento que segundo a CDM tem a ver com o resjuste dos valores da inflação e dos custos de produção, a empresa vai colocar a média de 2M, Laurentina clara e Manica com o mesmo custo em todo o território nacional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts