O Celtic alcançou neste sábado o triplete escocês invicto com um golo no fim e vitória por 2 a 1 sobre o Aberdeen na final da Taça da Escócia, em Glasgow.
O golo do título foi marcado por Tom Rogic. O herói do título do Celtic passou por dois defensores e bateu o guarda-redes Joe Lewis nos acréscimos da segunda etapa, dando o terceiro título para o time na temporada, depois de triunfos também na Taça da Liga Escocesa e no Campeonato Escocês.
As equipes pareciam conformadas com a prorrogação depois de dois gols nos primeiros 11 minutos, mas Rogic selou a taça já no tempo normal.
Jonny Hayes colocou o Aberdeen na frente com uma finalização depois de um escanteio aos 9 minutos do primeiro tempo, mas o Celtic empatou dois minutos depois, com um chute de Stuart Armstrong.
Foi o 37º título da Copa da Escócia para o Celtic, e o quarto triplete. O clube foi 48 vezes campeão escocês.
O jogo ocorreu em meio à tensão no Reino Unido depois do ataque suicida que matou 22 pessoas em Manchester, no início desta semana.
Neste sábado, o comissário-assistente Mark Rowley, chefe da polícia para o contraterrorismo no Reino Unido, pediu para as pessoas ficarem vigilantes, mas disse para “saírem como planeado”.