Catorze pessoas, incluindo um polícia e 13 supostos terroristas, foram mortas na noite de domingo num tiroteio que durou várias horas em Potiskum, no Estado de Yobe (norte), noticia esta terça-feira o diário privado Leadership.
Segundo este jornal, citando o porta-voz da Força Especial Conjunta (JTF) no Estado, o tenente Eli Lazarus, os assaltantes invadiram o Conselho do emirado de Fika após utilizar explosivos para fazer explodir um banco, postos de telecomunicações e um comissariado da Polícia em Potiskum.
A JTF conseguiu repelir os bandidos, que mataram um oficial da Polícia Divisionária (DPO), Mohammed Garba, encarregado da Divisão de Fika. “Segunda-feira 10 de dezembro por volta das duas horas da manhã desconhecidos armados supostos terroristas da Boko Haram atacaram o Comando da Zona, na NPN Road em Potiskum.
Os membros da JTF vieram reforçar rapidamente a Polícia para repelir o ataque”, adiantou. A cidade de Yobe é palco de ataques incessantes da seita islamita Boko Haram, cuja campanha de terror no norte da Nigéria fez mais de três mil mortos desde 2009.