Um carro cheio de explosivos explodiu neste domingo, no meio de um movimentado bairro comercial em Benghazi, segunda maior cidade da Líbia, provocando a morte do motorista.
“O carro estava cheio de explosivos e explodiu antes de atingir o seu alvo. O motorista morreu e um passageiro está no hospital “, disse à Reuters Abdel Moneim al-Hur porta-voz do Conselho Supremo de Segurança que não quis se identificar.
Um jornalista da Reuters no local viu os destroços do carro que ficou destruído após a explosão. A rua foi fechada por dezenas de policiais e oficiais militares.
Gamal Abdel-Nasser é a maior e mais movimentada rua comercial de Benghazi, com muitas lojas, cafés e restaurantes. E também está próxima de um dos principais hotéis da cidade, o Tebesty.
Hurr disse que o motorista e os passageiros que estavam no carro ainda não foram identificados. Benghazi tem sido alvo de inúmeras explosões e ataques a comboios internacionais e organizações, incluindo missões britânicas e norte-americanas e o comitê internacional da Cruz Vermelha.
O governo líbio está tentando controlar as inúmeras milícias armadas que ganharam força durante o conflito que levou à saída de Muammar Khaddafi no ano passado. Benghazi foi o local onde surgiu a revolta.