O treinador português Carlos Queiroz e o jornalista Jorge Baptista, comentarista da televisão privada SIC, chegaram às vias de fato, este sábado, no aeroporto de Lisboa, pouco antes de embarcarem para Varsóvia, onde será realizado neste domingo o sorteio para a Eurocopa-2012, informou a imprensa.
Segundo o site do diário desportivo Record, uma forte discussão precedeu o enfrentamento físico. “Depois de uma troca de insultos, Queiroz levantou-se de sua cadeira e deu dois socos em Batista”, segundo testemunhas. Ambos foram separados por outros passageiros antes de embarcarem para a capital polonesa.
Ouvido pela rádio TSF ao chegar a Varsóvia, o técnico confirmou uma “troca de palavras” com o jornalista por motivos “pessoais”. Por sua vez, Jorge Baptista declarou à agência Lusa ter sido “provocado e agredido” pelo treinador. “Houve uma agressão física e um confronto; não foram só empurrões, como quis fazer crer o técnico”, insistiu.
“Estava fora de si. Eu só demonstrei a ele meu ponto de vista sobre seu trabalho na seleção. Se, agora, as divergências se resolvem com socos, se o técnico se comporta desta maneira, não sei o que farão, amanhã, os adeptos”, acrescentou.