O candidato derrotado nas eleições presidenciais de sexta-feira última, Nana Akufo- Addo, declarou que o seu partido, o Novo Partido Patriótico (NPP), possuir provas da manipulação sistemática dos resultados eleitorais.
Em entrevista à imprensa, no final de uma reunião sobre a crise no seio do seu partido, Nana Akufo- Addo declarou que o seu movimento recorrerá ao Tribunal Supremo para contestar os resultados eleitorais favoráveis ao seu adversário John Mahama Dramani.
Centenas de apoiantes do NPP organizaram uma demostração violenta no Largo Kwame Nkrumah, no centro de Accra, para protestar contra os resultados das presidenciais ganhas pelo Presidente Mahama com 50,7 por cento dos votos expressos contra 47,44 porcento de Nana Akufo-Ado.
Durante esta confusão, uma pessoa vestida de uma camisa onde estava escrito o nome do Congresso Nacional Democrático (NDC, partido no poder) foi apunhalada e vários carros com efigie do mesmo partido foram vandalizados. As forças de segurança intervieram mas não se sabe se houve detenções.