Arranca, neste fim-de-semana, o Campeonato Nacional de Ténis para os escalões de juniores e seniores. Por outro lado, já são conhecidos os atletas classificados para o Campeonato africano da modalidade, a decorrer em Tripoli, na Líbia.
Está marcado para 16 a 23 de Outubro, a realização do Campeonato Nacional de Ténis para Juniores e Seniores, este ano, seguido de várias actividades ligadas a modalidade. Para o efeito, estão confirmadas a presença de atletas das províncias de Maputo, Tete, Niassa, Nampula e Sofala.
A seguir ao campeonato, será realizado o Torneio dos Mestres, no qual irão participar os oito melhores atletas de cada escalão. No entanto, António Bulha, Feliciano Guilande e Isac Jorge, em seniores masculinos, classificaramse para o Campeonato Africano de Tripoli, na Líbia.
No que toca aos singulares femininos Laura Nhavene, Kiara Maher e Cecília Mussanga farão parte da delegação de atletas moçambicanos no CAN desta modalidade.
Selecionador Nacional precisa-se
Neste momento, está aberto um concurso público para contratação de seleccionador nacional que vai trabalhar na preparação da selecção para o CAN, uma candidatura pública sujeita a vários critérios, nomeadamente: destinada aos treinadores de alto rendimento, exigência do Curso de Nível I da ITF (Submissão de Certificado) como requisito obrigatório mínimo ou reconhecimento equivalente por prestação de serviços como treinador de selecções nacionais;
Quanto ao currículo no Ténis, o candidato deverá apresentar os resultados obtidos; equipas treinadas ao nível das Selecções Nacionais; Cursos de formação de treinadores, estágios e conferências participadas. Data limite para submissão de candidaturas: 13 de Outubro.
Refira-se, que no dia seis de Outubro a federação Internacional aprovou por unanimidade o Programa Quinquenal da FMT.