Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Campeonato de futebol na Tunísia reaberto ao público

O campeonato de futebol da Primeira Divisão profissional da Tunísia retomou este fim de semana, após uma época desportiva suspensa devido à situação de segurança instável provocada por distúrbios na sequência da revolução popular que destituiu o regime ditatorial do ex-Presidente Ben Ali.

Nesta nova época desportiva, as autoridades decidiram um levantamento parcial da medida de jogos à porta fechada, autorizando a presença apenas de adeptos da equipa visitante. Nenhum incidente foi registado durante os oito jogos da jornada inaugural, aos quais assistiu um público escasso.

Uma nova fórmula foi adotada para esta época desportiva, constituída de dois grupos de oito equipas cada que, no termo das suas confrontações diretas, disputarão um play-off que designará o campeão.

A nível dos resultados, a hierarquia foi globalmente respeitada e os favoritos potenciais venceram em casa ou fora, tal como o detentor do título, o Espérance de Tunis, que obteve uma preciosa mas desconfortável vitória (1-2) em Béja (noroeste), face ao Olympic local, bem como o CS Sfaxien, vencedor fora do seu bastião (0-2) do US Monastir (centro).

O Etoile du Sahel, por seu lado, não encontrou dificuldades para vencer em casa o CS Hammam-lif (3-1), enquanto o Club Africain e o CA Bizertin empataram (0-0).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts