Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camioneta capota e mata duas pessoas em Mecubúri

Duas pessoas que respondiam pelos nomes de Marques Caetano e Martinho Lopes, com idades compreendidas entre 29 e 33 anos, perderam a vida e outras oito contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em consequência de um sinistro rodoviário do tipo despiste e capotamento, ocorrido na semana finda, no posto administrativo de Muite, no distrito de Mecubúri, província de Nampula.

A condução sob o efeito de álcool e o excesso de velocidade são apontadas como as principais causas do acidente em alusão. Segundo Márcia Fonseca, cidadã sobrevivente daquela tragédia, o veículo de caixa aberta transportava pessoas e bens, de Muite para a vila sede de Mecubúri.

De há tempos e esta parte, devido à crise de transporte de assola Moçambique, inúmeras carrinhas de caixa aberta têm, contra todos os riscos, transportado pessoas a partir de diversos pontos para diferentes destinos. As autoridades alegam que tal situação é ilegal, mas todas as tentativas de refreá-la fracassaram. As consequências são visíveis no dia-a-dia e resumem-se a acidentes de viação com algumas vítimas mortais.

Em declarações ao @Verdade, Márcia disse que o automobilista vinha a alta velocidade, perdeu o controlo do volante e embateu num tronco enorme que se encontrava à beira da estrada, tendo, em seguida, a viatura capotado.

Marques Caetano e Martinho Lopes encontraram a morte no local, quando tentavam saltar da camioneta em movimento logo que se aperceberam de que a viatura tinha perdido a direcção. Dos feridos, três, em estado grave, foram evacuados para o Centro de Saúde de Mecubúri.

Segundo a nossa interlocutora, o automobilista foi imediatamente encaminhado para as celas do Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Mecubúri, dado que se encontrava em estado de embriaguez. Devido a este factor, alguns populares pretendiam linchar o indivíduo.

Refira-se que na capital moçambicana, pelo menos quatro pessoas, duas das quais em estado grave, também ficaram feridas em consequência do despiste e capotamento de uma carinha de caixa aberta, vulgo “my love”, que fazia o transporte semicolectivo de passageiros e seguia o trajecto Malhampsene-Mulotana, no município da Matola, província de Maputo, na noite de quarta-feira (15).

O acidente deveu-se igualmente ao excesso de velocidade e à condução sob o efeito de álcool. Na viatura foram encontrados vasilhames de diferentes marcas de bebidas alcoólicas, e viajam 12 pessoas com idades compreendidas entre 11 e 27 anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!