Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camião choca contra autocarro da TCO e provoca cinco feridos

Pelo menos cinco pessoas contraíram ferimentos, três dos quais graves, em consequência de um acidente de viação ocorrido cerca das 5 horas da Sexta-feira (28) na Estrada Nacional número seis (N6), na zona de Harumua, distrito de Nhamatanda, em Sofala.

O sinistro envolveu um camião cavalo, com a matrícula MMP-65-56, conduzido por Gabriel Francisco, de 27 anos e um machimbombo dos Transportes Carlos Oliveira (TCO), com a chapa de inscrição MBP-51-58, pilotado por Armando Arnaldo Mboane, de 37 anos.

Uma fonte que esteve no local do sinistro minutos depois deste ter ocorrido, afirmou que os feridos graves são os dois condutores e um passageiro. Até Sexta-feira, as autoridades policiais apenas confirmavam cinco pessoas com traumas ligeiras em conexão com o caso.

Segundo apurou o “Diário de Moçambique”, o camião cavalo envolvido no acidente transportava madeira em toros, quando embateu frontalmente contra o autocarro.

Este seguia com passageiros no sentido Inchope-Nhamatanda, enquanto o camião cavalo circulava na direcção Nhamatanda à Inchope.

Fonte da Polícia estacionada na cidade da Beira refere que na tentativa de o motorista fazer uma ultrapassagem, o camião Freightliner chocou-se contra o machimbombo da TCO, resultando em cinco pessoas feridas.

Mateus Mazibe, oficial de imprensa no comando provincial da PRM de Sofala, deu a conhecer que os cinco feridos ligeiros foram evacuados para o Hospital Rural de Nhamatanda, para observação e assistência.

Em relação as causas, Mazibe apontou para uma tentativa de ultrapassagem irregular por parte do camião Freightliner, que na altura transportava toros de madeira. Para além dos feridos, o acidente causou danos materiais ligeiros.

As testemunhas oculares fazem menção a dois dos feridos graves, nomeadamente, os motoristas dos dois veículos envolvidos no referido desastre, os quais partiram as penas, uma das quais do condutor da TCO e duas do motorista que guiava o camião cavalo.

A Polícia no local considera que o acidente foi causado por cansaço por parte do condutor do camião, que saiu da sua faixa de rodagem e foi embater contra o machimbombo da TCO.

De referir que na sequência do embate, o trânsito ficou interrompido horas a fio, pois uma parte da rodovia ficou obstruída.

Refira-se que em Maio um autocarro da TCO embateu contra um camião, fazendo sete mortos e 18 feridos, num acidente que aconteceu pouco depois das 5 horas na N6, concretamente no posto administrativo de Múxuguè, distrito de Chibabava.

Nesse sinistro, o machimbombo da TCO fazia o trajecto Maputo/Beira, tendo colidido com um camião estacionado e carregado de troncos de madeira. Cinco dos passageiros encontraram a morte no local e outros dois a caminho do Hospital Rural de Múxuguè.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts