A Juventus jogou com tranquilidade para manter a invencibilidade no Campeonato Italiano. Neste sábado, a Velha Senhora goleou a Roma por 4 a 1, em Turim, e chegou aos 16 pontos no Calcio, na liderança isolada, mas ainda pode ser alcançada pelo Napoli no complemento da jornada.
A equipe da casa começou impondo um ritmo arrasador e abriu o placar aos 11 minutos de partida. Em falta da meia-esquerda, Andrea Pirlo bateu baixo no canto oposto e tirou do alcance do guarda-redes.
Com a pressão exercida, a Juventus pôde ampliar pouco depois, quando o árbitro marcou toque de mão de Leandro Castán na área. O brasileiro reclamou da decisão, alegando ter desviado com o peito. Sem se incomodar com os protestos, Arturo Vidal bateu o pénalti para marcar o segundo.
Apenas três minutos depois, aos 19, Alessandro Matri recebeu lançamento, dominou no peito e concluiu para marcar o golo, diante de um adversário atordoado e sem saber o que fazer em campo. No segundo tempo, a Roma enfim conseguiu descontar. Juan Pablo Osvaldo bateu um pénalti no canto oposto ao salto de Gianluigi Buffon, mas a reação não foi adiante.
Já nos acréscimos, Sebastian Giovinco recebeu lançamento em velocidade, invadiu a área sozinho, driblou o guarda-redes e só tocou para o fundo das redes.