Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Caças sírios bombardeiam subúrbios no leste de Damasco

Caças sírios bombardearam subúrbios no leste de Damasco, Domingo (28), continuando os ataques aéreos lançados contra bairros muçulmanos sunitas na capital desde o cessar-fogo intermediado pela ONU que deveria ter começado há dois dias, segundo os activistas da oposição.

Houve grandes explosões e enormes colunas de fumaça quando os aviões de guerra fabricados na Rússia atingiram os subúrbios de Zamalka, Irbin e Harasta, disseram.

Um comunicado do Escritório de Mídia de Harasta, uma organização de activistas, disse que a electricidade, a água e as comunicações foram cortadas e que dezenas de feridos no Hospital Nacional de Harasta foram retiados enquanto o bombardeio aproximava-se.

Os activistas também relataram combates no subúrbio de Douma, no nordeste, onde os combatentes do Exército Sírio Livre vinham atacando bloqueios de estradas.

Damasco é cercada por distritos sunitas que desempenharam um importante papel nos 19 meses de revolta contra o presidente Bashar al-Assad.

Assad é membro da seita minoritária alauíta, uma ramificação do islamismo xiita que domina a Síria, de maioria sunita, desde os anos 1960, quando os oficiais alauítas assumiram o controle da junta militar que havia tomado o poder num golpe.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts