O atacante polonês Robert Lewandowski tornou-se o segundo grande jogador do Borussia Dortmund a deixar o clube rumo ao rival Bayern de Munique em menos de um ano, depois de fechar neste sábado os termos para se juntar ao clube no final da temporada.
Em outra movimentação de partir o coração para o treinador do Dortmund, Juergen Klopp Dortmund, o artilheiro da Bundesliga assinou um contrato de cinco anos com o atual campeão do mundo, europeu e da Bundesliga.
O jogador de 25 anos vai cumprir o resto do seu contrato com o Dortmund, que vai até o final desta temporada, antes de se juntar ao Bayern em 1o de julho, afirmou o clube bávaro num comunicado.
“Estamos satisfeitos que essa transferência tenha acontecido”, disse o presidente-executivo do Bayern, Karl- Heinz Rummenigge. “Robert Lewandowski é um dos melhores atacantes do mundo, e ele fortalecerá a equipe do Bayern.”
Em abril passado, Mario Goetze, uma das joias do Dortmund, também deixou o clube para o Bayern em um acordo de 37 milhões de euros (50,37 milhões de dólares) que os adeptos mal digeriram.