O Bayern de Munique venceu neste sábado o Ingolstadt por 3 a 1, depois de sair em desvantagem, na terceira vitória em três partidas da Bundesliga e obtendo dois pontos de vantagem na liderança.
Menos convincentes do que na terça-feira, quando venceram o Rostov por 5 a 0 na Liga dos Campeões, os campeões alemães foram apanhados desprevenidos após oito minutos de jogo pelo paraguaio Dario Lezcano, que marcou o primeiro golo dos visitantes.
Levou quatro minutos para os bávaros reagirem, com o atacante polaco Robert Lewandowski marcando o seu quinto golo no campeonato alemão de futebol.
O médio espanhol Xabi Alonso colocou o Bayern à frente ao marcar o segundo golo, sendo o terceiro feito por Rafinha.
O Bayern confirma a liderança da Bundesliga com nove pontos, dois à frente do Cologne e do RB Leipzig, também com sete pontos, após a derrotar o Hamburgo por 4 a 0.
O Borussia Dortmund, em quarto lugar, teve uma tarde muito mais fácil do que o Bayern, derrotando o Darmstadt por 6 a 0.
O Leverkusen, que desperdiçou uma vantagem de dois golos para empatar em 2 x 2 com o CSKA Moscou no meio da semana, perdeu por 2 x 1 do Eintracht Frankfurt e caiu para a nona posição.
O Borussia Moenchengladbach, que perdeu por 4 x 0 do Manchester City na quarta-feira, se recuperou neste sábado ao vencer o Werder Bremen por 4 x 1 e somar seis pontos.